JustiçaNotícias

Terroristas planejavam atacar prédios da comunidade judaica

Investigação é conduzida pela Divisão de Inteligência do Departamento de Polícia Federal e contou com cooperação internacional

De acordo com uma investigação realizada pela Polícia Federal, foi descoberto que terroristas tinham planos para atacar edifícios da comunidade judaica no Brasil, incluindo sinagogas.

A investigação está sendo realizada pela Divisão de Inteligência da Polícia Federal e teve apoio de autoridades internacionais. Dois indivíduos brasileiros que se encontram no Líbano possuem ordens de prisão em seu nome.

Dois indivíduos foram presos em uma operação que impediu os preparativos para possíveis ações terroristas. De acordo com as autoridades investigativas, os suspeitos possuem conexões com o Hezbollah, grupo fundamentalista libanês.

Computadores, celulares, fotografias e registros foram confiscados durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal.

Ao retornar de uma viagem ao Líbano, um dos indivíduos detidos foi preso ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Polícia Federal faz operação contra terrorismo no Brasil.

A operação da Polícia Federal teve como objetivo impedir a preparação de atos terroristas e obter evidências de recrutamento de cidadãos brasileiros para a realização de atividades extremistas no país.

Nesta quarta-feira (8), em Brasília, a Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal divulgou as informações.

“Os recrutadores e os recrutados devem responder pelos crimes de constituir ou integrar organização terroristas e de realizar atos preparatórios de terrorismo, cujas penas máximas, se somadas, chegam a 15 anos e 6 meses de reclusão”, informa a Polícia Federal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo