Notícias

“Sumiço de Dom e Bruno será esclarecido nas próximas horas”

Afirmação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro durante evento no Palácio do Planalto

Na tarde desta quarta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo deve ser esclarecido nas próximas horas. A declaração ocorreu durante uma cerimônia no Palácio do Planalto.

Dom Phillips e Bruno Araújo estavam no Vale do Javari, no Amazonas, e desapareceram no dia 5 de junho. Segundo associações indígenas, os dois estavam em um trajeto entre a comunidade ribeirinha São Rafael e a cidade de Atalaia do Norte e deveriam ter chegado ao município entre 8h e 9h da manhã daquele dia, o que não ocorreu.

Nesta quarta, Osney da Costa, um dos dois suspeitos pelo desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira, confessou ter matado os dois desaparecidos. O suspeito foi preso pela Polícia Federal na terça (14) e passou por interrogatório.

Osney foi conduzido até o local onde Dom e Bruno foram assassinados. De acordo com a PF, o suspeito disse que ele e seu irmão Amarildo da Costa, preso no último dia 8, esquartejaram e incendiaram os corpos.

Ao comentar a situação, Bolsonaro afirmou que tudo indica que o caso está chegando a uma conclusão.

– Eu espero que nas próximas horas o episódio de desaparecimento de dois cidadãos na Amazônia seja efetivamente esclarecido. Tudo indica para isso – ressaltou.

Bolsonaro então lembrou de um episódio ocorrido durante o governo do Partido dos Trabalhadores (PT).

– Desde o primeiro dia, domingo retrasado, a nossa Marinha estava em campo. Tão me culpando agora por isso. Quando mataram a Dorothy Stang, lá trás, ninguém culpou o governo, era de esquerda. Mas tudo bem – pontuou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo