NotíciasPolítica

SP: Tarcísio estuda colocar policiais em escolas de forma permanente

Um aluno de 13 anos matou professora e feriu outras 4 pessoas em São Paulo nesta manhã

Em entrevista ao site g1, o governador de São Paulo, Tarcísio de Feiras (Republicanos), anunciou que estuda coloca policiais em escolas de forma permanente. Mais cedo, um aluno de 13 anos matou uma professora a facadas e feriu outras 4 pessoas em uma escola estadual na capital.

“O que eu estou pensando em fazer… Criar um programa para ter policiais nas escolas permanentemente. Vou estudar a viabilidade disso, a partir da contratação de prestadores de tarefa por tempo certo, policiais da reserva que poderiam ser contratados para isso”, disse Tarcísio nesta segunda-feira (27).

Porém, o governador de São Paulo não definiu se seriam policiais militares, civis ou ambos.

Tarcísio defendeu também o estabelecimento de um programa de saúde mental “que seja modelo”: “Não sabemos o que motivou o ataque, mas a depressão, outros distúrbios estão cada vez mais frequentes e, cada vez mais, será necessário dar suporte aos jovens e suas famílias. Enfrentamos questões hoje que não eram tão comuns no nosso tempo. O modelo tem que evoluir”.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Não sei se polícias permanece vai adiantar, pois são várias salas de aulas, poderia a guarda civil, ficar a entrada de cada escola, uma guarda e uma guarda. Barueri tem segurança em suas escolas. Uma pergunta, existem viaturas com o logo de ronda escolar. Tomar atitudes em cima de eventos, requer um cuidado maior, faltam policiais.

  2. Os jovens hoje em dia estão muito complicados, os pais não tem mais domínio sobre eles, soltam as rédeas mt cedo, e os que tem cabeça mais frágil se envolvem com coisas ilícitas, como drogas e etc. então ah partir daí começa os problemas. Se os pais atualmente, não mudarem seus modos de educarem seus filhos desde pequenos, essa situação, como dependência química, agressões ah pais professores e etc nunca nunca vão acabar, a tendência é piorar…

  3. Sr. Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas, meus sinceros cumprimentos, a cada pronunciamento o Sr. está mais e mais valorizando o voto que lhe depositei. Gratidão!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo