MundoNotícias

Canadá testa descriminalização de crack, cocaína e heroína

A princípio, a regra terá validade pelos próximos 3 anos, até 31 de janeiro de 2026.

Na terça-feira (31), a Colúmbia Britânica, província de 5 milhões de habitantes no extremo oeste do Canadá, iniciou um experimento que inclui a descriminalização temporária de pequenas quantidades de drogas.

O Canadá tornou legal a posse e uso de: opioides (como heroína, morfina e fentanil); crack e cocaína em pó; metanfetamina e; MDMA (ecstasy).

A princípio, a regra terá validade pelos próximos 3 anos, até 31 de janeiro de 2026. Durante esse período, adultos em posse de até 2,5 gramas no total dos entorpecentes liberados para consumo próprio não serão presos nem multados pelo governo. A substância também não será aprendida.

De acordo com a norma, os usuários deverão ser orientados por autoridades a entrar em programas para tratamento de dependentes químicos. Porém, os traficantes continuarão sujeitos a processos penais.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. O Canadá está muito atrasado demais… Aqui no Brazuca já estamos em plena vigência de drogas a vontade. Depois que o CARNIÇA assumiu não houve apreensão de nem uma grama de drogas, pra onde tá indo essa quantidade de drogas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo