Segunda Turma do STF rejeita denúncia contra Ciro Nogueira

Atual ministro-chefe da Casa Civil e mais dois integrantes do PP eram acusados de envolvimento em organização criminosa
Segunda Turma Do STF Rejeita Denúncia Contra Ciro Nogueira Segunda Turma Do STF Rejeita Denúncia Contra Ciro Nogueira
Segunda Turma Do STF Rejeita Denúncia Contra Ciro Nogueira

Atual ministro-chefe da Casa Civil e mais dois integrantes do PP eram acusados de envolvimento em organização criminosa

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, por 3 votos a 2, a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Ciro Nogueira (PP-AL), atual ministro-chefe da Casa Civil, acusado de tentativa de obstruir investigações.

O caso foi analisado no plenário virtual do STF. Votaram a favor do recebimento da denúncia o relator do processo na Corte, ministro Edson Fachin, e a ministra Cármen Lúcia. Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e o presidente da turma, Nunes Marques, rejeitaram o parecer da PGR.

Nogueira e mais dois integrantes do PP — o deputado Eduardo da Fonte (PE) e o ex-deputado Márcio Junqueira — eram acusados por supostamente tentar atrapalhar as investigações de uma infração penal que envolveria organização criminosa. Segundo os investigadores, o trio teria ameaçado e chantageado uma testemunha para que ela não fornecesse informações. O caso começou a ser julgado em 2018.

A defesa de Nogueira afirmou que “sempre confiou que o STF não iria instaurar um processo criminal por absoluta falta de qualquer indício de ilicitude, baseado somente na palavra de um delator”.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *