NotíciasPolítica

Salles chama prefeito de SP de oportunista e critica presidente do PL

Ricardo Salles criticou o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e acusou Ricardo Nunes de ser oportunista

Uma reunião entre (PL) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), realizada nesta semana, tem gerado polêmica e rachado o partido. O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, fez críticas contundentes ao chefe do Executivo paulista, classificando-o como “oportunista”, e apontou o presidente de sua sigla, Valdemar Costa Neto, como responsável por essa aproximação.

Na quarta-feira (26), houve um almoço em honra ao ex-presidente na residência de empresários da comunidade libanesa em São Paulo, onde Bolsonaro e Nunes discutiram a possibilidade de o PL apoiar a reeleição do prefeito em 2024, mas com alguma prudência.

As declarações de Ricardo Salles aumentaram a tensão na situação política, já que ele esperava ser apoiado por Bolsonaro em sua intenção de concorrer à prefeitura de São Paulo nas próximas eleições. Infelizmente, ele não obteve o apoio nem do partido nem de Valdemar Costa Neto.

Em entrevista à coluna da jornalista Mônica Bergamo, Salles expressou sua insatisfação com a situação e acusou Nunes de ser oportunista em busca do apoio da direita, mas sem se comprometer totalmente. Além disso, apontou Valdemar como o responsável pelo encontro, classificando-o como uma “armação”.

“Ele [Ricardo Nunes] quer o apoio da direita, mas não quer se aproximar. É uma visão oportunista”, comentou. “Isso é uma armação do Valdemar para cima do Bolsonaro”.

O posicionamento do presidente Bolsonaro em relação ao apoio a Nunes é de querer declarar apoio ao prefeito. Porém, o martelo só será batido depois de outubro.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo