NotíciasPolítica

Saiba o gasto do Banco do Brasil com a Parada Gay

Instituição financeira disse querer ‘mais diversidade’

De acordo com informações obtidas pela Revista Oeste, o Banco do Brasil (BB) investiu a quantia de R$ 240 mil na realização da Parada Gay que aconteceu no começo deste mês em São Paulo.

O Banco do Brasil não apenas financiou o evento, mas também criou o cartão de crédito Ourocard Orgulho, projetado especialmente para pessoas transgênero. Esse cartão possui a cor da bandeira do arco-íris, que é o símbolo do movimento LGBT+, e permite que o nome social do titular esteja presente.

Segundo um documento interno do Banco do Brasil, a meta é incentivar a cultura LGBT+, fomentar a criação econômica e gerar fontes de renda.

A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, indicada por Lula, tem como objetivo colocar em destaque a importância da “diversidade”. Medeiros é uma mulher negra e homossexual.

No evento da Parada LGBT, o Banco do Brasil apresentou um espaço com várias opções de entretenimento para os visitantes da comunidade, que também tiveram a oportunidade de requisitar o seu cartão de crédito.

Ocorreu ainda a “feira de arte queer”, com objetivo de incentivar a “economia criativa”, por meio de artistas plásticos, que tiveram a oportunidade de comercializar suas obras no evento.

Também patrocinaram o ato Smirnoff, Terra, Vivo, Amstel, Mercado Livre, L’Oréal Groupe, Burger King, Philip Morris, 3M, Kellogg, Accor, Banco do Brasil, Pantene, Zurich Seguradora, Microsoft, British Council, Agência Fome, TV Globo, JCDecaux e Eletromidia.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo