NotíciasPolítica

Ricardo Salles: ‘É mais fácil fazer estrada, ponte e ferrovia do que combater a esquerda’

Deputado federal faz crítica ao governador de São Paulo durante reunião do PL em Brasília

Durante uma reunião com líderes e membros do seu partido, o Partido Liberal, o deputado federal Ricardo Salles (PL-MG) destacou sua dedicação em combater a esquerda. Ele enfatizou que foi frequentemente atacado pelos políticos de esquerda durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro.

De janeiro de 2019 a junho de 2021, Salles ocupou o cargo de ministro do Meio Ambiente. Em 2020, ele se candidatou a deputado federal por São Paulo e foi eleito com uma votação expressiva de mais de 640 mil votos, tornando-se o quarto mais votado para o cargo no Estado.

“Um dos que mais apanhou no seu governo fui eu”, disse Salles, ao se dirigir ao ex-presidente da República e atual presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro. “Estava em um dos ministérios cujo o objetivo era enfrentar a esquerda”, prosseguiu o congressista durante a reunião da cúpula do Partido Liberal.

Na sequência, Salles, sem mencionar nomes de outros políticos, afirmou que o seu trabalho, de lutar contra a esquerda, foi mais árduo do que outras áreas do primeiro escalão do antigo governo bolsonarista.

“É muito mais fácil, sem nenhum demérito aqui ao trabalho que foi feito, fazer estrada, ponte e ferrovia do que combater a esquerda, disse o deputado. “Os ministérios ‘ideológicos’, Meio Ambiente, Justiça, Educação, Cultura… é ali que a briga ideológica acontece”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo