NotíciasPolítica

Ricardo Cappelli bloqueia críticos após fala sobre violência na Bahia

Número 2 da Justiça, Cappelli bloqueou pesquisadores e jornalistas que o criticaram após ele falar que não se combate crime com rosas

Ricardo Cappelli, o secretário executivo do Ministério da Justiça, proibiu jornalistas e acadêmicos de seguir sua conta no antigo Twitter após ser alvo de críticas. Há rumores de que ele poderia ser indicado como novo ministro da Justiça caso Flávio Dino seja escolhido para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na última quinta-feira (28/9), em entrevista para a CNN, ao comentar as ações policiais com muitos mortos na Bahia, Cappelli saiu em defesa da polícia baiana e ironizou: “Não se enfrenta o crime organizado com fuzil de rosas”, disparou. A Bahia se destaca no ranking de homicídios e mortes por intervenção policial.

Os pesquisadores e jornalistas que expressaram descontentamento com as declarações do segundo em comando de Dino foram impedidos de interagir nas plataformas de mídia social. Depois que a postura autoritária do Secretário Executivo foi mal vista, Cappelli explicou que críticas e ideias são sempre aceitáveis, porém ofensas e ataques não. Ele argumentou que rotular uma opinião como “falácia” é um tipo de agressão.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo