JustiçaNotícias

Reconstituição PF diz que que empresário “parece” “agredir” filho de Moraes

Inquérito da PF reconstitui tumulto com Moraes em Roma e diz que empresário ‘parece’ ter “batido” no filho do ministro

A investigação da Polícia Federal sobre o caso no aeroporto de Roma, que envolveu a família do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e uma família de São Paulo, recriou os eventos do dia do incidente. A PF afirmou que, em um determinado momento, o empresário Roberto Mantovani aparentemente “bateu” com as costas da mão no filho de Moraes, Alexandre Barci.

O sigilo das investigações foi retirado pelo ministro Dias Toffoli, do STF. Toffoli também prorrogou o prazo das apurações.

No inquérito, ao descrever a dinâmica do que ocorreu no aeroporto de Roma, a PF, com base em imagens do circuito interno, afirma:

“Roberto Mantovani parece bater as costas de sua mão direita no rosto de Alexandre Barci, vindo a atingir os óculos deste e, aparentemente, deslocá-los. Os óculos chegam a cair ao chão devido a uma discreta esquiva da vítima”, afirma o inquérito.

O caso ocorreu em 14 de julho. O tumulto teria começado por causa do uso da sala VIP do aeroporto. O inquérito investiga se Moraes e o filho foram hostilizados pela família Mantovani. Autoridades da Itália enviaram imagens do aeroporto para a Polícia Federal.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Essa PF virou capacho do stf. O cidadão “parece” ter agredido mas será condenado com certeza.

  2. Se o empresário agrediu o filho do XANDÃO e esse usou toda a Máquina do Estado para fazer Busca e Apreensão em menos de 24 horas na casa do empresário e apreender celulares e computadores, isso configura Abuso de Poder.
    Claro, em um país sério, esse ditador já estaria preso, mas aqui ele manda e desmanda, então, foda se tudo.

  3. Então, “a esposa de César não basta “parecer” honesta, mas sim SER honesta…Brasilzilzilzil…

  4. Faltou identificar quem se aproxima de quem. pois se foi o filho do ministro que veio em direção ao empresário ou o contrario.
    Na foto da impressão que quem se aproxima é o filho do Ministro e não o contrario.

  5. Parecer não significa ser, e se o homem tivesse batido com as costas da mão direita no rosto do rapaz ao ponto de cair o óculos, a cabeça do rapaz estaria muito mais virada para a direita, praticamente de costas.
    Será que o rapaz não partiu para cima do homem naquela de “no Brasil meu pai vai acabar com você ” e o homem tentar se afastar dele?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo