Notícias

Projeção aponta divisão do tempo do horário eleitoral

Segundo cálculos da CNN, Lula deve ser o candidato com mais tempo de propaganda eleitoral

O horário eleitoral gratuito começará a ser exibido na TV aberta e no rádio a partir do dia 26 de agosto. O tempo de cada candidato à Presidência tem relação com o tamanho da bancada eleita em 2018 para a Câmara dos Deputados e à abrangência das alianças nacionais. As informações são da CNN Brasil.

Uma projeção da emissora foi feita com base nos anúncios oficiais de partidos e apurações com as legendas. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ser o candidato com mais tempo de propaganda eleitoral, seguido pelo Jair Bolsonaro (PL) e por Luciano Bivar (União Brasil).

Lula deverá ter mais tempo por conta da aliança entre PT, PSB, PCdoB, PV, PSOL, Rede e Solidariedade. É provável que ele conte com pouco mais de três minutos e 11 segundos de propaganda por bloco às terças, quintas e sábados, além de sete inserções de 30 segundos por dia.

O cálculo foi feito segundo o mesmo modelo usado pelo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No dia 12 de agosto, o TSE divulgará a divisão do tempo do horário eleitoral.

– Às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, os candidatos à Presidência terão 25 minutos por dia, divididos em duas janelas. (…) O horário eleitoral gratuito será exibido às 13h e às 20h nos canais de televisão. Nas emissoras de rádio, as exibições são feitas às 7h e às 12h. Além disso, os partidos têm direito às inserções avulsas, ou “pílulas”, de 30 a 60 segundos distribuídas durante a programação. Os veículos reservarão 14 minutos diários, entre as 5h e a meia-noite, para que os presidenciáveis veiculem os materiais – reportou a CNN.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo