Notícias

Presidente do Republicanos, de Tarcísio, sinaliza apoio a Datena

Para Marcos Pereira, os que rejeitam o jornalista são “bolsonaristas radicais”

O presidente do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, negou que haja resistências dentro do partido ao apresentador José Luiz Datena (PSC). De acordo com ele, os que rejeitam apoiar a pré-candidatura do jornalista ao Senado por São Paulo são “bolsonaristas mais radicais”.

A sigla pretende lançar possível chapa conjunta entre Datena e o ex-ministro Tarcísio de Freitas, que concorrerá ao governo do estado pelo Republicanos. A estratégia é endossada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

– Diferentemente do que se lê em alguns jornais, não é verdade que “lideranças do Republicanos” torcem o nariz à pré-candidatura de Datena ao Senado. Lembro que fui eu quem tirou o apresentador do lado do atual governador [de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB)]. Quem rejeita Datena são os bolsonaristas mais radicais, não nós – assinalou Pereira em publicação no Twitter, nesta segunda-feira (23).

Ao mencionar o governador paulista, Pereira fez referência a um episódio em que Datena participou de um evento do PSDB no mês de abril e foi chamado de “comunista” na ocasião.

De acordo com informações da pesquisa eleitoral realizada pelo Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira (23), Datena lidera as intenções de voto ao Senado paulista. O comunicador tem 29%, seguido por Sergio Moro, com 20% e Márcio França, com 16%.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Desculpe o Republicanos, mas colocar o datena nos seus quadros para disputar cargo eletivo é um dos erros mais rudimentares deles.Fala pelos cotovelos, não tem opinião formada, Muda de lado conforme o vento, Em resumo. um bravateiro. O que menos o Brasil precisa nesse momento. Sejam sensatos e tentem um nome que agregue valor à sigla. Um verdadeiro mala sem alça. Sinceramente. um tiro no pé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo