EconomiaNotícias

Prejuízo da Magazine Luiza no 2º trimestre mais que dobra

Magazine Luiza registra prejuízo de quase 200 milhões de reais no segundo trimestre.

De acordo com o relatório divulgado hoje, o Magazine Luiza (BVMF:MGLU3) registrou um prejuízo líquido ajustado de 198,8 milhões de reais no segundo trimestre, apresentando um aumento de 77,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

No trimestre, a empresa registrou um lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 439,8 milhões de reais, o que representa uma queda de 10,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A varejista disse que “esse movimento foi influenciado principalmente pela redução de 1,7 ponto percentual na margem bruta de mercadorias, devido ao aumento dos impostos (Difal), que estão sendo gradativamente repassados para o preço final”.

A receita líquida somou 8,57 bilhões, quase estável (+0,1%) ante faturamento de um ano antes.

De acordo com informações da Refinitiv, especialistas previam que o segundo trimestre resultaria em um prejuízo líquido médio de 186,6 milhões de reais, enquanto o Ebitda alcançaria cerca de 522,2 milhões.

Em junho deste ano, a taxa de inadimplência de curto prazo (com prazo de 15 a 90 dias) apresentou uma queda em relação a março, passando de 3,7% para 3,5%. No entanto, houve um aumento em comparação com junho do ano anterior, quando o índice era de 3%. Já a taxa de inadimplência sobre carteira vencida acima de 90 dias apresentou um aumento em junho deste ano em relação a março, passando de 10,6% para 10,9%. Em comparação com junho de 2022

No mesmo período do ano anterior, a financeira Luizacred registrou 558,7 milhões de reais em provisões para inadimplência, enquanto neste ano o valor aumentou para 633,9 milhões.

Artigos relacionados

4 Comentários

    1. Tem que se ferrar não comprei e nem vou comprar um parafuso desta bodega. Faz o L dona Luluzinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo