Prefeita na Itália quer conceder cidadania honorária a Bolsonaro

Políticos de centro-esquerda da Itália discordam da iniciativa
Bolsonaro Poderá Ter Cidadania Em Pequena Cidade Italiana Foto, PR,Isac Nóbrega Bolsonaro Poderá Ter Cidadania Em Pequena Cidade Italiana Foto, PR,Isac Nóbrega
Bolsonaro Poderá Ter Cidadania Em Pequena Cidade Italiana Foto, PR,Isac Nóbrega

Políticos de centro-esquerda da Itália discordam da iniciativa

O presidente Jair Bolsonaro pode se tornar um cidadão honorário da cidade de Anguillara Veneta, no norte da Itália. A proposta foi feita pela prefeita Alessandra Buoso.

O município italiano, com pouco mais de quatro mil habitantes e a 80 quilômetros de Veneza, é a terra natal de um bisavô paterno do presidente brasileiro, o que, de acordo com a prefeita, é o motivo da homenagem.

– Isso não deve ser algo político. Pensei nas pessoas do meu país que imigraram para o Brasil e construíram uma vida até chegar a presidente, levando o nome de Anguillara Veneta ao mundo – disse a prefeita em entrevista à agência de notícias ANSA.

A convocação na Câmara Municipal da região para discutir a cidadania honorária de Bolsonaro está marcada para 25 de outubro e foi assinada por Buoso na última quarta-feira (20).

Políticos de centro-esquerda da Itália, por sua vez, manifestaram-se contrários à proposta, embora a prefeita tenha dito que o motivo não é político.

O secretário regional do Partido Democrático (PD), Alessando Bisato, falou que a homenagem é “ultraje inútil” e afirmou que Bolsonaro é “alérgico à democracia e aos direitos civis, negacionista da Covid e antivacina declarado”.


Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *