MundoNotícias

Armada com pistola, jornalista israelense apresenta programa de TV

“Ela está preparada 24 horas por dia, sete dias na semana. Até na redação”, escreveu outro.

No dia 2 de janeiro, a jornalista Lital Shemesh foi avistada apresentando um programa no Canal 14 de Israel com uma arma anexada atrás de suas costas, juntamente com o microfone na faixa da cintura.

A foto se espalhou rapidamente pela internet. Várias pessoas nas redes sociais comentaram que a ação de Lital mostrava a preocupação que os israelenses sentiam depois do ataque do Hamas no Sul do país do Oriente Médio, o que levou as tropas israelenses a invadirem a Faixa de Gaza.

“Os ataques terroristas do Hamas, em 7 de outubro, vão mudar as políticas armamentistas em Israel, com cada vez mais cidadãos a optarem por portar armas”, postou um internauta, reagindo ao viral.

O Canal 14 não se manifestou sobre o episódio.

Lital, uma jornalista conservadora de 40 anos, é a âncora do Canal 14 e também atua como correspondente da Israeli Broadcast Authority. A TV pública de Israel é um membro da União Europeia de Radiodifusão. Lital nasceu em Gedera, Israel, e possui mestrado em Estudos Judaico-Americanos. Ela é conhecida por suas críticas nas redes sociais em relação à cobertura da imprensa internacional sobre Israel.

No dia 7 de outubro, integrantes do Hamas atacaram o território de Israel, resultando na morte de 1.139 indivíduos, incluindo três brasileiros, e na captura de 240 reféns. A maioria das vítimas estava em um festival de música próximo à fronteira com a Faixa de Gaza. As Forças de Defesa de Israel responderam ao ataque. O conflito já resultou em mais de 22 mil mortes.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Tem crimes que não podem ter perdão e nem prisão! Latrocida, estuprador, corrupção, traficante e terrorista! Pra esses a pena deveria ser execução sumária!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo