JustiçaPolítica

PF prende criminosos que planejavam sequestrar e matar senador Sergio Moro

Investigações revelam que os ataques ocorreriam de forma simultânea; a maior parte do grupo vive em São Paulo e no Paraná

A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (22) 11 mandados de prisão contra suspeitos de planejar ataques a servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro. De acordo com as investigações, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea em vários estados.

Durante as apurações, foi identificado que um olheiro, ligado à facção criminosa PCC, estaria fazendo campana na frente da casa do senador, em Curitiba. As investigações mostram que os suspeitos pretendiam realizar os ataques de forma simultânea.

O senador, que é ex-juiz da Lava Jato, confirmou por uma rede social que seria um dos alvos dos criminosos e disse que se pronunciará sobre o caso nesta quarta-feira.

Nesta quarta, são cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, sete de prisão preventiva e quatro de prisão temporária no Mato Grosso do Sul, em Rondônia, São Paulo e no Paraná. Os principais investigados estão em São Paulo e no Paraná, segundo a Polícia Federal.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou em uma rede social que os planos dos suspeitos incluíam os assassinatos de um senador e um promotor de Justiça. 

A operação ganhou o nome de Sequazse, que se refere ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém. Esse nome foi dado devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações das possíveis vítimas.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Então, depois que o Molusco disse em entrevista que quer “Fod**” com o Sérgio Moro ( janja abra o olho!) Os “amiguinhos” do “Nine e do Dinoceronte ” já começaram a se mexer para receberem a “recompensa”…

  2. Que Deus proteja nosso querido e competente ex juiz Sérgio Moro e seus familiares, proteja também nosso presidente Bolsonaro e seus familiares.
    Que coisa absurda essa de quererem tirar ah vida de uma pessoa que só fez seu trabalho no tribunal de juri…No governo de Jair Messias Bolsonaro, nada disso acontecia,agora com esse inimigo do Brasil essa bagunça e falta de consideração e respeito pela vida….
    Deus salve nosso Brasil das malhas dessa quadrilha que desgoverna nosso país! 🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo