NotíciasPolítica

Pediatra referência em vacinação é barrada pelo PT

No passado, Ana Goretti Kalume criticou Lula e o Partido dos Trabalhadores

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, barrou a nomeação da pediatra Ana Goretti Kalume para o Ministério da Saúde. Segundo o petista, a especialista fez publicações favoráveis à Operação Lava Jato e criticou o Partido dos Trabalhadores (PT) nas redes sociais — o que configuraria uma “restrição partidária”. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Ana, uma das principais especialistas em vacinação no país, assumiria o recém-criado Departamento de Imunização do Ministério da Saúde.

Em 2016, a pediatra comentou uma notícia que tratava do bloqueio da aposentadoria de Luiz Inácio da Silva. Na época, a suspensão dos recursos do petista foi determinada pelo então juiz Sergio Moro. Em outra publicação, Ana fez críticas a Cristiano Zanin, advogado do atual presidente da República. Ela ainda qualificou Rui Falcão, ex-presidente do PT, como “perfeito idiota”.

A especialista é funcionária do Ministério da Saúde desde 1985 e já foi coordenadora-geral substituta do Programa Nacional de Imunizações (PNI). As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo