Depoimento de Bolsonaro sobre suposta importunação de baleia é adiado pela Polícia Federal
O interrogatório do ex-presidente Jair Bolsonaro, que estava sendo investigado num inquérito sobre a suposta perturbação de uma baleia durante um passeio de jet-ski em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, foi adiado pela Polícia Federal (PF). A audiência, que estava originalmente marcada para a próxima terça-feira (7), agora foi remarcada para o dia 27 de fevereiro e transferida para a cidade de São Paulo.
O anúncio da mudança ocorreu na sexta-feira passada (2), um dia depois de Bolsonaro ter convocado seus apoiadores para um evento que se seguiria ao depoimento, inicialmente planejado para São Sebastião. O ex-chefe de estado intensificou o convite em suas plataformas de mídia social, incentivando seus seguidores a comparecerem ao evento no dia 7 de fevereiro.
Apesar do adiamento e da alteração no local da audiência, Bolsonaro tem planos de marcar presença na mobilização agendada para a próxima quarta-feira em São Sebastião.
A abertura do inquérito ocorreu por conta de um vídeo onde supostamente Bolsonaro, pilotando um jet-ski, se aproxima de uma baleia-jubarte. O episódio aconteceu em São Sebastião, no feriado de Corpus Christi de junho de 2023, onde o ex-presidente estava na companhia do vereador Wagner Teixeira, que foi penalizado pelo Ibama por não cumprir as normas para a observação de baleias.
Única baleia que o Bolsonaro importuna é a espécie “dino sauro”.
A Jubarzinha (por truculência e canibalismo) lembrou que responde por crime ambiental, naquela casa maldita.
Menos uma narrativa “Monteiro Lobato”, a se decifrar, teriam que comprar equipamento de mergulho, para os “investigadores”, tomarem os depoimentos.
A Jubarzinha é esperta, “tem foro privilegiado”. Um dia poderá ser útil ao 2030″, assim como o papa-defunto para o Capo, em o Poderoso Chefão.
José, muito bem lembrado. O personagem em voga, expressa a imagem de um “grande paspalho”, se achando lider só por causa de suas arrobas excessivas, se desfazendo quando chega no focinho. Um MANÉ.