Notícias

PEC dos Precatórios: Lira não vê espaço para reajuste a servidores

Presidente da Câmara afirmou que o texto aprovado na Câmara no prevê aumentos

Nesta quinta-feira (18), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que não vê espaço fiscal para se conceder um aumento a servidores públicos caso a PEC dos Precatórios seja aprovada. A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa.

O assunto foi abordado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (16). Na ocasião, ele afirmou que a aprovação do texto iria garantir que todos os servidores públicos teriam seus salários reajustados.

– [Os servidores públicos] Estão há dois anos sem reajuste. Conversei com o Paulo Guedes, e, passando a PEC dos Precatórios, tem que ter um pequeno espaço para dar um pequeno reajuste. Não é o que eles merecem, mas é o que nós podemos dar. Todos os servidores federais, sem exceção – disse Bolsonaro à imprensa após participar de um seminário de investimentos no Bahrein, país do Oriente Médio.

Lira, no entanto, tratou do assunto nesta quinta e afirmou que o texto aprovado na Câmara não previa esse reajuste.

– Eu absolutamente não vi esse espaço. Não conheço esse espaço. Os números que foram apresentados pela economia para a Câmara dos Deputados não previam esse aumento. Eu penso que aquele portfólio de custos que foi amplamente divulgado para a imprensa. Eles possam ser honrados para que a gente tenha a fidedignidade do que foi acertado e seja mantido – apontou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo