NotíciasPolítica

Ratinho Jr. sobre reforma tributária: “Conseguiu deixar pior”

“O Senado ontem acho que fez uma inovação. Conseguiu deixar pior do que o sistema tributário nosso atual”, disse Ratinho Jr.

Durante um evento em São Paulo nesta quinta-feira (9), o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD; foto), fez críticas fortes em relação à reforma tributária aprovada pelo Senado.

“O Senado ontem acho que fez uma inovação. Conseguiu deixar pior do que o sistema tributário nosso atual. Fizeram tanto penduricalho, criaram tantas ilhas de prosperidade para segmentos que virou uma bagunça novamente”, disse Ratinho  Jr.

Em sua fala, Ratinho Jr. afirmou que o Senado adicionou diversos elementos e criou “ilhas de prosperidade” para certos setores, o que resultou em uma confusão ainda maior. O governador elogiou a versão da reforma que saiu da Câmara dos Deputados e sugeriu resgatá-la como alternativa.

Segundo as declarações de Ratinho Jr., a Câmara realizou progressos relevantes ao simplificar e modernizar o sistema tributário, buscando um equilíbrio entre todos os estados e cidades. O político mencionou, também, problemas relacionados à criação de incentivos regionais, que podem gerar desigualdade entre os estados, e criticou a ausência de incentivos para combustíveis sustentáveis e veículos elétricos.

Frente à situação sem saída, o governador propõe que se promulgue somente a parcela da reforma que foi aprovada pelas duas casas, como uma alternativa viável para pôr fim às divergências.

No mesmo dia em que o Consórcio Sul-Sudeste, do qual o governador é membro, emitiu uma declaração expressando descontentamento com a reforma aprovada, a declaração do governador foi feita.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo