NotíciasPolítica

Ministério Público pede investigação de ministro de Lula por suposto desvio de dinheiro

Ministério Público pede investigação de ministro por suposto desvio de dinheiro para ‘Carnaval fora de hora’

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) pediu que o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Costa Macedo (PT-SE), seja investigado por possível desvio de dinheiro para “Carnaval fora de hora”.

A informação é do site g1. O pedido foi feito pelo subprocurador-geral do MP junto ao TCU, Lucas Rocha Furtado, nesta quarta-feira (10).

“O Ministério Público junto ao TCU oferece representação com o propósito de que o Tribunal […] decida pela adoção das medidas necessárias a investigar possíveis condutas atentatórias à moralidade administrativa e em desvio de finalidade no uso de verbas públicas para compra de passagens pelo Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Sr. Márcio Costa Macedo (PT-SE), com o fito de levar servidores para carnaval fora de época em Aracaju (SE)”, diz o documento de Furtado.

A representação do subprocurador ainda pede que, se confirmado o desvio de dinheiro público pelo ministro de , ele ressarça ao erário.

“A compra de passagens pelo Ministro Marcos Macedo para “curtir”, com seus apaniguados, as folias de carnaval fora de época no seu reduto eleitoral, atenta contra a moralidade administrativa e constitui evidente desvio de finalidade no uso de recursos públicos”, diz o documento.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Coisas assim, como esse pedido de investigação, constitui algo significativo a mostrar qua ainda temos funcionários públicos honrando o compromisso assumido como Brasil desde o ato de posse no cargo. O problema é que esses atitudes venham nos surpreender.

  2. No governo Lula nada é novo, é o velho atualizado ou reciclado, o uso da coisa pública é corriqueiro, os companheiros aproveitam, usam o dinheiro que não é deles, as viagens de pseudos ministros em aviões da FAB para suas visitas aos redutos eleitorais com a desculpa de compromisso oficiais, teve um pseudo ministro que veio de Brasilia um fim de semana em avião da FAB, com a desculpa de inaugurar uma rua na cidade, o nome da rua deveria se chamar Lula da Silva, em homenagem ao responsável pelas irresponsabilidades e a vergonha de um governo baseado na mentira a e no mau uso do impostos pagos pelo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo