NotíciasPolítica

Pacheco quer punição para quem promove “atos de constrangimento público” de políticos para postar nas redes sociais

Presidente do Senado quer punição para constrangimento público de políticos nas redes sociais

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), quer punição para quem promove “atos de constrangimento público” contra políticos para postar nas redes sociais. A informação é do site G1.

Para interlocutores, o parlamentar disse que que não deve dar andamento ao projeto sobre discriminação de políticos sem antes o Congresso Nacional discutir a penalização.

O texto sobre “discriminação de políticos” foi aprovado pela Câmara dos Deputados na noite de quarta-feira (14) a toque de caixa.

O projeto da filha de Eduardo Cunha, deputada Dani Cunha (União-RJ), prevê a prisão para quem discriminar pessoas politicamente expostas ou que respondam a processos.

Na manhã desta quinta-feira (15), Pacheco disse que não sabia da existência do projeto de lei.

A interlocutores, Pacheco também acrescentou que projetos mirabolantes tendem ser arquivados na Câmara.

De acordo com ele, o tema mais urgente não é esse, mas sim a punição a quem promove atos de constrangimento de políticos para postar em redes sociais.

O presidente do Senado afirmou que esse é um fenômeno novo, surgido com as redes sociais, e que ainda não possui uma regulamentação específica.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Encontraram a fórmula para blindar e proteger políticos criminosos corruptos lesa pátria, omissos, prevaricadores e traidores da patria.. Se não quer ser criticado não entre na vida pública .Absurdo a traição a pátria e a seus eleitores cometido pelos crápulas que votaram a favor dessa aberração..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo