EconomiaNotícias

Mercado estagnado: Mesmo com descontos de carros, Volkswagen para produção de duas fábricas

Montadora parou completamente nesta semana a produção em Taubaté (SP) e em São José dos Pinhais (PR)

Apesar dos incentivos do governo para impulsionar a compra de veículos, a Volkswagen precisou reduzir sua produção devido à falta de crescimento no mercado.

A produção nas fábricas de Taubaté, localizada no interior de São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná, foi interrompida completamente nesta semana. Anteriormente, as fábricas estavam operando em apenas um turno desde o início do mês.

Enquanto a fábrica do Paraná produz o T-Cross, um utilitário esportivo, a unidade da Volkswagen em Taubaté está montando o Polo Track, que é o sucessor do Gol, e o Novo Polo. Se houver dias de inatividade nessas fábricas, esses dias serão descontados das horas bancárias dos funcionários.

No próximo mês, a fábrica da montadora em São Bernardo do Campo, localizada no ABC paulista, será fechada por dez dias. Essa fábrica é responsável pela produção dos modelos Novo Virtus, Novo Polo, Nivus e a picape Saveiro. Durante esse período, os trabalhadores dos dois turnos de produção ficarão de férias coletivas, iniciando em 10 de julho.

Segundo a Volkswagen, todas as ferramentas de flexibilização estão previstas em acordo coletivo firmado com o sindicato e os trabalhadores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo