Notícias

‘Não irei recuar, vou manter as exonerações de quem não se vacinou’, diz prefeito de SP

Ricardo Nunes garantiu que o município continuará o levantamento para identificar servidores não imunizados

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta sexta-feira, 5, que o município vai continuar com a exoneração de funcionários que não se vacinarem contra a covid-19.

A gestão do prefeito exonerou dois servidores alegando que eles descumpriram o decreto municipal que tornou obrigatória a vacinação de todos os funcionários da administração municipal.

Em um evento na zona sul da capital paulista, o chefe do Executivo, que estava ao lado do governador do Estado, João Dória (PSDB), reforçou: “São Paulo não vai recuar, vai manter as exonerações.”

Nunes também alertou que, agora, são os funcionários das autarquias que estão na mira da Controladoria Geral do Município.

“Agora, entra em outra fase que são as empresas de autarquias. A Controladoria está terminando cruzamento de dados e, havendo pessoas não vacinadas, irei exonerar”, garantiu.

O prefeito da maior cidade do país também falou que “a única coisa que fará reverter as exonerações é uma decisão judicial, caso contrário, a prefeitura mantém as pessoas demitidas”. Contudo, Nunes sugeriu que “se eles se vacinarem e trouxerem o cartão, no dia seguinte eu nomeio novamente.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo