Notícias

Mulher leva morto para sacar empréstimo de R$ 17 mil e pede a ele: ‘Assina’

Mulher suspeita de fraude em agência bancária em Bangu é investigada pela polícia

Na tarde de terça-feira (16), uma mulher foi levada à delegacia após tentar obter um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária de Bangu, na Zona Oeste do Rio, usando um cadáver em uma cadeira de rodas.

Os empregados da instituição financeira desconfiaram do comportamento de Érika de Souza Vieira Nunes e acionaram as autoridades. A equipe do Samu foi deslocada para o local e confirmou que o indivíduo, reconhecido como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava sem vida – aparentemente por algumas horas. As autoridades estão investigando como e precisamente quando ele faleceu.

“Ela tentou simular que ele fizesse a assinatura. Ele já entrou morto no banco”, explica o delegado Fábio Luiz.”, explicou o delegado Fábio Luiz.

Na delegacia, a mulher afirmou que sua rotina consistia em cuidar do seu suposto tio que estava em estado frágil. Os policiais estão investigando se ela é realmente parente dele.

Conversa com o cadáver

As funcionárias do banco capturaram um vídeo que mostra a mulher tentando constantemente manter a cabeça do homem erguida, utilizando a mão e falando com o suposto parente – que, obviamente, não respondeu.

“Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço”, afirma a mulher.

Ela apresenta o documento, insistindo que ele deveria assiná-lo como estava. Em seguida, ela questiona: “O senhor segura a cadeira forte para caramba aí. Ele não segurou a porta ali agora?”, indagando às atendentes, que respondem não ter observado.

“Assina para não me dar mais dor de cabeça, eu não aguento mais”, completa.

Atualmente, as trabalhadoras tentam interferir e uma delas observa a palidez do indivíduo: “Ele não está bem, não. A corzinha não tá ficando…”

“Mas ele é assim mesmo”, responde a suposta sobrinha.

A mulher responde: “Ele não diz nada, ele é assim mesmo. Tio, você quer ir para o UPA de novo?”, questiona ela, sempre sem resposta.

Aproximadamente às 19h, a mulher continuava dando seu depoimento na delegacia. A polícia está investigando se ela cometeu “furto mediante fraude” ou “estelionato”.

A polícia está tentando determinar se houve cumplices no cometimento dos delitos e está procurando por imagens de câmeras de segurança. O corpo do senhor idoso foi transportado para o Instituto Médico Legal.

“O principal é: a gente continuar a investigação, pra gente identificar demais familiares, e saber se quando esse empréstimo foi realizado se ele estava vivo, qual é a data desse empréstimo”, explica o delegado. As informações são do G1.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. É pra rir 🤣🤣🤣🤣… Brincadeira né,o q o povo não faz por causa de dinheiro 🤣🤣

  2. Agora eu já posso morrer: já vi de um tudo!O perigo é quererem que eu assine alguma coisa depois!!🤪

  3. O tal “ser humano” é capaz de muita coisa; inclusive, de votar em ladrões, falar mal dos ladrões e agir semelhantemente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo