NotíciasPolítica

Moser sobre entrega do Esporte ao Centrão: “Tristeza e consternação”

O presidente Lula indicou o deputado federal André Fufuca (PP-MA) para assumir o Ministério do Esporte no lugar da ex-jogadora de vôlei

Ana Moser, que já não é mais ministra do Esporte, expressou sua tristeza e desapontamento com a decisão do governo de entregar a pasta para o Centrão. Ela foi demitida pelo presidente Luiz Inácio da Silva (PT) na noite de quarta-feira (6/9) e o nome do deputado federal André Fufuca (PP-MA) foi indicado para assumir seu lugar.

“Esta gestão vê com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal, mas entende que este caminho apenas começou a ser trilhado”, destacou Moser em nota.

Havia uma discussão sobre a demissão de Ana Moser há cerca de dois meses, que foi influenciada pela reforma ministerial em andamento. Com essa mudança no governo, o presidente Lula busca aumentar sua presença no Congresso Nacional, principalmente na Câmara dos Deputados, ao dar espaço para os parlamentares do Centrão.

“Recebi a decisão do presidente Lula, a quem agradeço pela confiança, de que deixarei a direção do Ministério do Esporte. Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do Esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de norte a sul deste país”, completou a ex-ministra do Esporte.

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) informou que a nomeação e a posse de Fufuca como ministro do Esporte deve acontecer quando o presidente retornar da viagem à Índia, onde acontece a reunião da cúpula do G20.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo