NotíciasPolítica

Moro: ‘Se criminalizar o WhatsApp, vai prender meio Brasil’

Senador Sergio Moro afirma que CPMI do 8 de Janeiro pode prender “meio Brasil” por mensagens de WhatsApp.

Na terça-feira, 11, o senador Sergio Moro, do partido União Brasil do estado do Paraná, afirmou que a CPMI do 8 de Janeiro poderia deter muitos indivíduos se começasse a punir aqueles que compartilham mensagens pelo aplicativo WhatsApp.

Durante a abertura da Comissão que está ouvindo o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi feita uma declaração, conforme divulgado pelo site Antagonista.

“Vamos ver os fatos que podemos indagar ao Mauro Cid”, disse Moro. “O que a gente tem visto até o momento são muitas mensagens de WhatsApp, mas tem que verificar condutas específicas. Se fosse criminalizar pessoas por mensagens de WhatsApp, a gente ia prender meio Brasil.”

Cid está preso desde maio, sob acusação de fraudar cartões de vacinação.

Após uma análise do telefone do tenente-coronel, foi descoberto um grupo de soldados ativos e aposentados que apoiavam a ideia de um “golpe” após a eleição de Luiz Inácio da Silva no ano passado.

Durante a sessão desta terça-feira, algumas mensagens serão reexaminadas, incluindo aquelas trocadas com o coronel Jean Lawand Jr, que antes ocupava o cargo de subchefe do Estado-Maior do Exército e já prestou depoimento. Em dezembro do ano passado, Lawand teria enviado mensagens solicitando que Cid persuadisse Bolsonaro a implementar o suposto “golpe”. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo