MundoNotícias

Israel avisa Hezbollah que Líbano pode se tornar ‘nova Faixa de Gaza’

No sábado (11), forças israelenses interceptaram um ataque do grupo terrorista

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, afirmou no sábado (11), que Beirute, capital do Líbano, pode enfrentar “o mesmo destino que a Faixa de Gaza”, se o movimento do grupo terrorista Hezbollah, aliado do Hamas, “arrastar o Líbano para uma guerra”.

“O que podemos fazer em Gaza, também podemos fazer em Beirute”, afirmou Gallant na região de fronteira com o Líbano, onde há trocas hosits entre o Exército israelense e o Hezbollah. “Se [o Hezbollah] cometer esses erros aqui, os primeiros a pagar o preço serão os cidadãos [libaneses]”, completou o ministro.

Durante o dia em que as forças israelenses conseguiram interceptar um ataque do Hezbollah, Gallant fez um pronunciamento. De acordo com Israel, os mísseis lançados pelo grupo libanês tinham como alvo a região de Margaliot, uma área rural de população judaica predominante.

Israel afirmou que retaliou contra a organização terrorista através de ataques aéreos, além de utilizar sua artilharia para disparar contra diversas infraestruturas.

Desde o início do conflito entre Hamas e Israel, em 7 de outubro, o Hezbollah se envolveu na disputa. Infelizmente, o confronto já resultou em mais de 12.400 mortes, sendo que 11.078 ocorreram em Gaza e 1.200 em Israel, de acordo com as autoridades israelenses.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo