Política

Funcionário da EBC, jornalista da Vaza Jato se irrita com divulgação do salário

Leandro Demori tem contrato de R$ 36 mil referente a programa

Leandro Demori, que trabalha na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e atuou como editor-executivo do The Intercept Brasil na série “Vaza Jato”, ficou incomodado com a divulgação do seu salário pelo jornalista Tacio Lorran, que é um dos autores da reportagem sobre as reuniões no Ministério da Justiça, nas quais a Dama do Tráfico estava presente.

Segundo Demori, ele ganha R$ 36 mil da EBC para apresentar o programa Dando a Real com Demori, mas acaba tendo menos dinheiro disponível devido a supostos custos adicionais com alimentação, hospedagem e transporte até Brasília, onde a EBC está localizada.

Após a publicação do artigo pelo Estadão, o repórter da “Vaza Jato” lançou uma análise do caso, na qual identifica possíveis discrepâncias na investigação do noticiário do jornal. “Por que motivos o jornal está permitindo esse tipo de procedimento?”, interpelou Demori, no Twitter/X, nesta quinta-feira, 16. “É assim que um repórter do jornal lida com críticas?”

Demori analisou que o Estadão mencionou a condenação por tráfico da Dama do Tráfico, Luciane Barbosa Farias, mas em outros textos essa informação não foi encontrada e até mesmo outros jornais, como a Folha de S.Paulo, não a mencionaram. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo