MundoNotícias

Cavalo escapa, sofre crise a bordo e faz avião jogar fora 20 toneladas de combustível e voltar a aeroporto

Episódio ocorreu num voo entre Nova York, nos Estados Unidos, e Liège, na Bélgica e, após cuidados de veterinário, voo prosseguiu

Durante um voo de Nova York para Liège, na Bélgica, um avião de carga de cavalos enfrentou uma situação surpreendente na sexta-feira (10). Um dos animais conseguiu fugir da sua baia e começou a caminhar pela cabine do avião, causando grande estresse.

Os tripulantes da Air Atlanta Icelandic, uma companhia aérea que se concentra no transporte de animais vivos, perceberam que um dos animais estava solto e que não conseguiriam prendê-lo de volta à sua baia. O avião havia decolado do aeroporto JFK, em Nova York, e já havia voado por cerca de uma hora da rota, quando o piloto começou a se comunicar com a torre de controle nos Estados Unidos.

“Somos um avião de carga. Carregamos animais vivos neste voo, são cavalos a bordo do avião. E um animal conseguiu escapar. Nós não tivemos problemas para continuar a voar, mas precisamos retornar, voltar a Nova York. Nós não conseguiremos colocar o cavalo de volta à baia em segurança”, explicou ao controlador de voo.

Depois de receber as orientações da torre de controle, os pilotos avisam: “Para conseguir chegar no peso ideal [de pouso], vamos ter que queimar 20 toneladas de combustível”. O controlador de voo, em solo, não entende e pergunta: “Você disse que vai precisar jogar fora combustível?”.

O comandante, então, confirma: “Sim, senhor, cerca de 20 toneladas”. Então, o controlador volta a orientar: “Entendido, você tem aprovação para conduzir a queima do combustível”.

Conforme informações do site Airlive.net, que se dedica à aviação, os pilotos requisitaram a presença de um médico veterinário ao retornarem ao aeroporto, pois o animal que havia fugido “apresentava problemas”, sem detalhar a natureza do problema.

Depois de receber cuidados específicos, o animal foi fixado na área de repouso e o avião levantou voo novamente para continuar a jornada e alcançar o destino europeu após sete horas.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo