Conta bancária da filha de jornalista foragido é bloqueada por ordem do STF.
Alexandre de Moraes, membro do Supremo Tribunal Federal, determinou o congelamento da conta bancária de M., uma adolescente de 15 anos e filha do jornalista Oswaldo Eustáquio, que está sendo procurado pela Justiça desde dezembro de 2022. Eustáquio, acusado no inquérito sobre os atos antidemocráticos, teve sua prisão decretada.
Moraes, ao justificar a decisão sobre a conta da adolescente no Nubank, destacou a necessidade de “afastar, excepcionalmente, garantias individuais” para prevenir o uso destas como “escudo protetivo para a prática de atividades ilícitas”. Esta decisão segue investigações que apontam que M. estaria utilizando doações recebidas via Pix para enviar dinheiro ao pai, que suspeita-se estar no Paraguai. Moraes descreveu a ação de Eustáquio como “sorrateira”, acusando-o de disseminar informações falsas para obter doações e assim “possibilitar a continuidade da prática criminosa e permanecer foragido”.
De acordo com a defesa, os fundos coletados têm como objetivo financiar os gastos dos filhos de Eustáquio, como alimentação e transporte escolar. Além de M., o acusado tem dois outros filhos mais jovens.
No mês de setembro, foi tomada uma decisão que resultou no bloqueio de contas de M pela segunda vez. A primeira vez que isso ocorreu foi em março, afetando uma conta no banco Santander. O ministro Moraes também expressou sua preocupação com a conduta de Eustáquio, que foi classificada como “gravíssima” e potencialmente perigosa para a segurança do presidente eleito em 2022, por causa de suas declarações “golpistas”que poderiam instigar animosidade entre as Forças Armadas e os Poderes. Além do bloqueio da conta de sua filha, em março, Moraes já havia determinado o bloqueio dos bens do influenciador, incluindo carros, contas bancárias, cartões e imóveis.
O maior inimigo do Brasil se chama Rodrigo Pacheco.
Esse canalha xandão do stf vai pagar caro essas atrocidades que está fazendo! Mais um crime na sua extensa conta! Está deixando uma família na inanição! Esse vagabundo ainda vai receber o que merece!
Isso tem que ser revisto. Está ofendendo com gravidade o Estatuto da Criança e do Adolescente, além do Art. 4º tem o “Art. 17. O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente”, além da Constituição, no que tange, ao constrangimento que está sendo imposto a essa adolescente.
Quando vai acabar essa perseguição?
Isto não é mais de sistema jurídico, isto mais parece uma briga de rua. Que baixaria nossa Suprema corte.
É a ditadura do judiciário. No Brasil, o estado democrático e de direito acabou. Até qdo vamos suportar???
Que perseguição mais torpe ,esse cara se morrer todos vão chorar de alegria, não tem compaixão nem por um filho.
Até quando irá essa tirania? Primeiro deixou um jornalista paraplégico. Não satisfeito, permitiu a morte de um CIDADÃO HONRADO e de CARÁTER morrer na prisão. O que virá pela frente? Quem será a próxima vítima de sua tirania?