JustiçaNotícias

Moraes autoriza devolução de celulares de Ibaneis e Valdemar

Perícia dos aparelhos está concluída, segundo a Polícia Federal

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes autorizou a entrega dos celulares do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), do presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, e de outras duas pessoas investigas pela Polícia Federal (PF). A decisão foi proferida na quarta-feira 8.

O documento que estabeleceu a liberação dos aparelhos, emitido depois que o delegado Raphael Soares Astini enviou o ofício à Suprema Corte, mostra que a perícia nos aparelhos foram concluídas.

O magistrado avaliou que, para a PF, não há mais “interesse probatório em sua manutenção [dos celulares] nos autos”, tornando possível a devolução dos aparelhos.

A apreensão dos aparelhos dos suspeitos ocorreu, de acordo com o Ministério Público Federal, junto de medidas cautelares requeridas pelo coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos. Outros Integrantes do grupo acompanham a operação. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo