NotíciasPolítica

Ministro confirma que governo usou comunicação oficial para deboche de adversário politico: “pautas do dia”

Ministro da Secom defende publicações da equipe em redes sociais do governo

Nesta segunda-feira (29), Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), defendeu as publicações realizadas pela sua equipe nas páginas oficiais do governo federal nas redes sociais.

As imagens, que mostram um indivíduo batendo uma porta com a representação sonora “toc, toc, toc”, e outra intitulada “grande dia”, foram lidas por vários usuários como um desafio ao vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos), que foi objeto de uma operação da Polícia Federal.

Uma das postagens discutia a visita dos agentes de saúde no combate à dengue, entretanto, foi correlacionada à procura e captura nos locais associados ao vereador do Rio.

Pimenta atribuiu as críticas a indivíduos que “raciocinam em uma linguagem analógica tradicional” e afirmou que a mensagem está contida “nas janelas de oportunidades e fluxos” dos algoritmos.

“É como se tivesse um trem em alta velocidade passando. Se eu ficar na frente sou atropelado. Se eu embarco junto, viajo na velocidade do trem, e levo junto a minha mensagem. A mensagem principal é a dengue, o trem é a pauta do dia. É assim que funciona. O resto é especulação e tentativa de tirar o foco do que é central e relevante neste momento”, disse em sua página no X (antigo Twitter).

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. O “montanha”,da planilha da Odebrecht é esse marginal Paulo Pimpolho do Lularápio
    Covarde,corrupto e canalha, são os adjetivos que o qualifica. Sem preparo nenhum para o cargo que ocupa e até sua família já o botou no ostracismo do clã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo