MundoNotícias

Massa ‘derrete’ e Milei cresce mais de 10 pontos

Javier Milei virou as intenções de votos contra peronista e abriu 10 pontos

Na pesquisa de intenções de voto conduzida pelo instituto Proyección, o candidato à presidência da Argentina, Javier Milei, conseguiu reverter a situação, ultrapassando Sergio Massa, que era o favorito do presidente e atual ministro da Economia do país, e reduzindo a diferença de 10 pontos percentuais entre eles.

De acordo com a primeira pesquisa do segundo turno feito pelo instituto, que ocorreu dois dias após o primeiro turno, foi constatado que Massa tinha 44,6% das intenções de voto, enquanto Milei possuía apenas 34,2%. O Proyección é vinculado ao peronismo.

Foi anunciado hoje, quarta-feira (08), um novo levantamento que revela que o candidato libertário está liderando com 44,6% dos votos, enquanto que Massa caiu para 42,9%, ficando atrás por uma diferença de 2 pontos percentuais.

O percentual de votos brancos atingiu 3%, enquanto que os indecisos correspondem a 6,4% e a abstenção é de 2,

O sucesso de Milei nas eleições foi creditado ao suporte de Patricia Bullrich, que ficou em terceiro lugar na votação. Proyección afirmou ao jornal argentino El Clarín que a união entre Milei e Bullrich foi determinante para a virada do candidato. As informações são do Diário do Poder.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Olha aí os Argentinos dando lição de bom senso e responsabilidade em “nois” brasileirada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo