NotíciasPolítica

Ex-traficantes vão à Assembleia do RJ defender ‘saidinhas’

Audiência pública com ‘ex-bandidões’ é organizada pelo deputado estadual Carlos Minc

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) planeja realizar uma audiência pública com “ex-traficantes” para argumentar a “importância” das “saidinhas”, uma vantagem legal que permite aos detentos do regime semiaberto sair da prisão em determinadas datas.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a sessão programada para sexta-feira 3 está sendo coordenada pelo deputado estadual Carlos Minc (PSB), que ocupou o cargo de ministro do Meio Ambiente de 2008 a 2010, durante o segundo mandato de .

O propósito de convocar os ex-criminosos, conforme Minc, é demonstrar que ações como a “saidinha” são “importantes para que criminosos possam se reinserir na sociedade”.

Recentemente, a lei que extinguiu as “saidinhas” foi aprovada pelo Congresso Nacional. No entanto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou a proibição das “saidinhas” por motivos “humanitários”.

“O fim das saidinhas vai cortar uma das principais portas da ressocialização. É como se houvesse uma prisão perpétua”, declarou Minc à Folha.

“Três ex-bandidões” na Assembleia, diz Carlos Minc

Os ex-detentos Alexandre Mendes, também conhecido como “Polegar”, Amabilio Gomes Filho, apelidado de “MB”, e Nei da Conceição Cruz, o “Nei Falcão”, foram convidados para a audiência. Todos eles foram sentenciados por tráfico e agora estão trabalhando em organizações em colaboração com a ONG AfroReggae.

O deputado organizador da audiência pública disse que vai ser bom colocar “três ex-bandidões” para falar “naquela Assembleia entupida de bolsonaristas, que dizem que bandido bom é bandido morto”. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. A assembléia do Rio de Janeiro, está correta, importante ouvir a população, estes podem em sendo sinceros, demonstrar os possíveis benefícios para eles, e os deputados mostrar -lhes os possíveis malefícios que muitos fazem, do direito a saídas, quando concedidas. E no geral, criar regras rigorosas, para os beneficiados.

  2. Vivi para ver, o poste urinar no cachorro, o rabo andar o cão. Eu pensava que o Mundo Bizarro, só existia no seriado Super Amigos mas não, existe aqui no Brasil. O Brasil virou o País do Contrário.

  3. Esse país é mesmo uma piada de muito mal gosto. O pior, que que não é de hoje que o país é essa zona, sem lei e ordem. Ruy Barbosa foi o primeiro a denunciar a zona jurídica desse país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo