NotíciasPolítica

Lula volta a atacar o agro: ‘Mau-caráter e fascista’

Presidente criticou a Agrishow, maior feira agropecuária da América Latina

O presidente Luiz Inácio da Silva voltou a atacar o agronegócio brasileiro. Desta vez, a ofensiva ocorreu durante o lançamento das plenárias estaduais do Plano Plurianual Participativo (PPA) em Salvador, na Bahia. No evento desta quinta-feira, 11, o petista chamou o agronegócio paulista de “mau caráter” e “fascista”.

Lula disse que aceitou um convite para participar de uma feira de agronegócio na Bahia para fazer inveja à Agrishow, maior feira agropecuária da América Latina.

Nesta quinta-feira, o petista disse que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi desconvidado da Agrishow. “Tem a famosa feira da agricultura em Ribeirão Preto, que alguns fascistas, alguns negacionistas, não quiseram que ele fosse na feira: desconvidaram meu ministro”, disse.

Entretanto, o convite a Fávaro não chegou a ser retirado pela Agrishow.

Lula: “Maus-caracteres de São Paulo não deixaram meu ministro participar”

“Chego na Bahia e encontro os companheiros do agronegócio me entregando um convite para a segunda feira mais importante do país”, disse Lula. “Quero dizer que venho nesta feira só para fazer inveja aos maus-caracteres de São Paulo que não deixaram meu ministro participar.”

Lula não especificou para qual evento de agronegócio na Bahia ele confirmou sua presença.

A edição de 2023 da Agrishow, que encerrou suas atividades na sexta-feira 5, movimentou mais de R$ 13 bilhões em expectativas de negócios — como vendas de máquinas agrícolas e equipamentos de irrigação e armazenamento. A edição anterior da feira fechou com pouco mais de R$ 11 bilhões — crescimento de quase 20%. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Este pudim de cachaça cria estas narrativas para aparecer e a mídia comentar. Esta coisa deve ser esquecida.

  2. esse cachaceiro. descondenado pela quadrilha, sem moral alguma para atacar quem quer que seja, deveria se lembrar que foi acolhido por tais “fascistas”… esses mesmos que semearam progresso no Brasil todo ao longo da historia (q ele não conhece) e q deram a ele o q tem! é mesmo um lixo

    1. Narcotraficante vc só fsz feck New vc näo tem verhonha na cara de falar mentira ,vc que não deixou o seu ministrêco ir na feira de Ribeiro Preto. a maior da America Latina VC Ê CORNO E SABE

  3. Seu ministro não foi desconvidado ele só não teve coragem de comparecer com medo e com inveja de ver a popularidade do Governador de São Paulo e do Presidente Bolsonaro.

  4. Quem é o condenado, corrupto e bandido! O agronegócio Brasileiro foi o único investimento que deu retorno a Nação Brasileira, infelizmente o miserável foi colocado na Presidência pelas forças do mal, e só valoriza a corrupção, e não conseguiu abertura nesta área porque os grandes empresários do agronegócio não valorizam bandidos. E fato

  5. São Paulo, Agrishow não tem mesmo espaço para trambiqueiros, corruptos, invasores, transgressores, contraventores, despatriota. Foi um alívio poder transitar pela feira sabendo que não havia nenhum perigo…continuem visitando seus redutos em BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo