
Um vídeo do incidente foi publicado nas redes sociais
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi hostilizado por brasileiros em Nova York, onde irá participar da 78ª Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU). O presidente foi xingado de “ladrão”, “comunista” e “pinguço” por brasileiros no domingo 17.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra quando Lula é xingado ao deixar o hotel de luxo onde está hospedado, o Lotte New York Palace. O petista está rodeado de seguranças e uma mulher pede para não ser empurrada.
Outra brasileira diz: “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”. Outra manifestante questiona: “Como é que tá lá em Cuba?”, referindo-se à visita que Lula fez ao ditador cubano antes de ir para Nova York.
NOVA YORK :: Lula é hostilizado ao sair de hotel de luxo em Manhattan nesse domingo.
— Direto da América (@DiretoDaAmerica) September 17, 2023
pic.twitter.com/AKlcqhZwiT
Antes de Nova York, Lula se reuniu com ditador de Cuba
Lula embarcou na sexta-feira 15 para Cuba. Ele participou de uma reunião com o líder da Cúpula do G77 + China em Havana, teve reunião privada com o ditador cubano, Miguel Díaz-Canel, e fez uma visita pessoal ao ex-ditador Raúl Castro, amigo do petista, compromisso que não fazia parte da agenda oficial.
Em discurso na no G77, Lula condenou o embargo econômico imposto a Cuba pelos EUA.
Em Nova York, o presidente Lula e a primeira-dama, Janja, mais a comitiva que acompanha o casal, gastaram R$ 4 milhões para se hospedarem no Lotte New York Palace, como mostrou Oeste.
De acordo com a assessoria de comunicação do Palácio do Planalto, o petista terá uma reunião fechada com o presidente dos EUA, Joe Biden, na quarta-feira 20. As informações são da Revista Oeste.
Achei mto pouca gente, tinham q ter se organizando e fazer uma mega manifestação contra esse desgraçado