NotíciasPolítica

Lula diz que prefere político competente a funcionário técnico: ‘Não entende de nada’

Presidente reclama da estabilidade dos técnicos e diz que os políticos têm mais competência porque sabem de ‘tudo um pouco’

O presidente Luiz Inácio da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (14) que, em sua opinião, é melhor trabalhar com políticos competentes do que com técnicos. Segundo o chefe do executivo federal, muitas vezes os técnicos não entendem nada.

“Eu prefiro um político competente do que um técnico. Porque o político entende um pouco de tudo e, muitas vezes, o técnico não entende de nada. O técnico tem que ter um chefe, e esse chefe chama-se o político que tem competência para saber orientar”, declarou Lula durante a 84ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, em Brasília.

Além disso, o Presidente observou que a estabilidade do funcionalismo público significava que os técnicos não eram tão competentes. “Tem gente que diz que não gosta de político porque ele não presta, que diz que político é tudo ladrão. Mas o político a cada quatro anos vai para a rua colocar o nome dele em julgamento para ser xingado, para ser avacalhado. A pessoa quando faz um concurso com 18 anos se aposenta com 80 sem fazer nenhum concurso mais.”

Durante o discurso, Lula disse ter orgulho de ser político e pediu aos prefeitos presentes que compartilhassem seus sentimentos. “Eu não nego nunca que eu gosto de política. Não nego nunca que sou político e me considero político com ‘P’ maiúsculo”, disse.

“Eu gosto daquilo que faço e, quando eu faço, eu faço bem. Não tenham vergonha de dizer o que vocês são. Tenham orgulho de ser políticos e façam aquilo que vocês prometeram durante a campanha para o povo que tudo vai dar certo”, completou.

Além disso, o presidente prometeu aos prefeitos explorar maneiras de os bancos públicos emprestarem dinheiro para cidades e estados com condições de financiamento.

“Vou trabalhar para que os bancos públicos tratem de emprestar recursos para as cidades que tenham capacidade de endividamento e de financiamento. Não tem sentido o banco não emprestar dinheiro para um prefeito, para uma cidade para fazer uma obra. Se o estado tiver condições e a cidade tiver condições, o dinheiro não vai ficar no cofre do banco para render com juros, vai render com obra para render com qualidade de vida das pessoas.”

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. A Lava jato que o diga…só se for no mau sentido …Os políticos são mais gananciosos…

  2. O que este ladrão tem de competente para falar em competência?
    Ladrão proteje ladrão.
    Simples assim.
    Bandido, ladrão e ainda se orgulha.
    – Eu gosto do que faço e faço bem.
    Claro, nunca trabalhou e é rico!

  3. Lula tem razão, políticos são competentes, o seu amigo Sérgio Cabral, ex-governador do Rio, pegou 400 anos de prisão pelos roubos que praticou e, já está solto e livre pra gastar o resultado da sua competência

  4. Como uma desgraça dessa pode dizer algo tão burro e estúpido? Pior q existem muitos quadrúpedes como esse maldito q pensam com seus minúsculos cérebros, q é isso q funciona sendo q no governo anterior os q foram colocados no governo foram técnicos em suas respectivas áreas, mas aí vem esse imundo e fala essa merda como sempre né! Já q é oq sabem fazer q é merda e destruir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo