“São Paulo vai seguir com Guilherme Boulos rumo à vitória do projeto de inclusão social”, disse o deputado José Guimarães nas redes sociais
O Partido dos Trabalhadores (PT) mostrou diversas vezes que está empenhado em apoiar a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) para a posição de prefeito de São Paulo.
No começo do ano, José Guimarães, o chefe do partido na Câmara, utilizou o X – anteriormente conhecido como Twitter – para começar a promover a campanha em apoio ao anterior líder sem-teto.
“São Paulo vai seguir com Guilherme Boulos rumo à vitória do projeto de inclusão social com geração de oportunidades”, afirmou Guimarães.
Contudo, as ações do PT em apoio a Boulos já geraram reações de seus oponentes.
No final de 2022, o membro da Câmara Municipal de São Paulo, Rubinho Nunes (da União), fez uma acusação ao deputado federal do PSOL por propaganda eleitoral antecipada. De acordo com a acusação, o presidente Lula usou um evento do governo federal para a entrega de casas para promover a candidatura do seu aliado.
No dia 16 de dezembro, foi realizado um evento em Itaquera no qual Lula formalizou o início das obras do projeto Copa do Povo, que consiste em um conjunto residencial localizado na Zona Leste de São Paulo e faz parte do programa governamental Minha Casa, Minha Vida. Segundo o anúncio feito por Lula, os edifícios terão 12 pavimentos e serão destinados a 2,6 mil famílias da cidade de São Paulo.
No decorrer da ocasião, Lula acompanhou Boulos, que fez um discurso abordando os estigmas enfrentados pelos grupos sociais. “O que a gente está fazendo aqui hoje é exemplo contra o preconceito, porque, às vezes, dentro do poder público, tem gente com preconceito contra o movimento social”, afirmou o parlamentar.
Embora Lula não tenha feito um pedido de voto direto para Boulos, Nunes considerou o evento como uma estratégia eleitoral clara.
“Tal procedimento não só caracteriza a prática de propaganda eleitoral antecipada, mas também representa uma violação aos princípios constitucionais da legalidade e, especialmente, da impessoalidade”, argumenta Nunes na representação.
Além de Boulos, existem outros pré-candidatos à prefeitura de São Paulo, como os deputados federais Kim Kataguiri (União) e Tabata Amaral (PSB), bem como o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Tem um princípio denominado “GENTE HONESTA NÃO VOTA EM LADRÃO OU SEUS APADRINHADOS”! Esse deputado é o famoso “capitão cueca “! Alguém em sã consciência acompanharia uma desgraceira dessas?
Essa Laia tomou conta do Brasil. Agora fazem o que querem. As leis não são para eles. Mas o STF vai dar 50 anos para ele explicar isso.
Esquerda Maldita, cadê essa justiça eleitoral, TSE que cuida dessa avacalhação??
O “líder do governo na câmera” o nobre deputado “dinheiro na cueca”, é a cara do governo da canhotada, qual país que se preze tem algum cargo entregue a sujeitos como esse o dono da cueca mais famosa do Brasil, o ministro do Trabalho étambém jóia do governo lulla, e outros sem nenhuma qualificação a não ser a de fazer parte da quadrilha, enfim a política brasileira virou a casa da mãe joana. Mas, isso vai acabar, e o Brasil vai voltar a se um país normal, sem as palhaçadas do lullaa e seus ministros,
Os petistas realmente são entusiastas das partes baixas…dinheiro na cueca, sacada do pum, dança do Batcu, “exposição artística’ onde a bandeira nacional é apresentada com fezes!!! Realmente todos cheiram mal
Com essas urn4s ElEtr0n1c4s fr4ud4v31s tudo é possível nesse país! Já nos lascamos para presidente!
Hahaha!😂😂 Chega de ladrão me irmão 👀👀