Notícias

Levantamento indica que apoio de Anitta não dará votos a Lula

Genial/Quaest fez 2 mil entrevistas, com eleitores acima de 16 anos, entre 28 e 31 de julho

Em julho, a cantora Anitta declarou que votará no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no primeiro turno das eleições. No mesmo mês, ela disse a jornalistas portugueses que conversou com o petista sobre uma possível estratégia de marketing que ele deveria adotar para ser eleito.

– Conversei com o Lula inclusive antes [de declarar apoio ao ex-presidente]. Falei: “Olha, Lula, eu nunca fui petista, nunca votei em você. Porém, nestas eleições, estarei ao seu lado, apoiando; se quiser apoio em mídias sociais, que eu entendo bastante, TikTok, essas coisas, vou apoiar”. Expliquei para ele a estratégia de marketing que eu acredito que funcione para virar – declarou a artista em vídeo, que circula nas redes sociais.

No entanto, a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira (9) apontou que 68% dos eleitores dizem que o apoio da cantora não muda a chance de votar em Lula. Segundo informações do jornal O Globo, o apoio de Anitta movimentou bastante as redes sociais, mas teve pouco impacto no ponto de vista eleitoral.

O levantamento, que foi divulgado pelo jornal carioca, indicou ainda que 19% dos entrevistados afirmam que a cantora diminui as chances de voto em Lula. Já 12% acreditam que ela aumenta a possibilidade de escolher o ex-presidente petista em outubro.

Os eleitores também foram questionados sobre o apoio de celebridades. Enquanto 46% deles concordam com posicionamentos públicos, 48% defendem que artistas não devem declarar voto.

A Genial/Quaest fez 2 mil entrevistas, com eleitores acima de 16 anos, entre 28 de julho e 31 de julho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo