NotíciasPolítica

Kicis reage a ataques de ministro de Lula: ‘Saia dos palácios’

Na última sexta, o chefe da Casa Civil falou sobre Brasília em um evento na Bahia

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) saiu em defesa de Brasília depois das declarações feitas pelo Ministro da Casa Civil, Rui Costa.

“Saia dos palácios, Rui, misture-se ao povo na rodoviária do Plano Piloto, na feira do produtor na Ceilândia, nos parques da cidade, conheça Brasília e nos poupe das suas falas preconceituosas”

Kicis criticou a postura do político, mas afirmou que as declarações não a espantaram.

‘Não é de surpreender que um dos gestores mais incompetentes do Brasil fale sem conhecimento sobre Brasília’.

A parlamentar ressaltou: “Rui Costa deixou seu Estado com os piores índices de segurança, desemprego e educação. E vem querer dar pitaco sobre a capital do Brasil?”.

Bia destacou que Brasília tem a vocação de acolher brasileiros de todos os cantos do Brasil, que se mudam para cidade em busca de novos horizontes e oportunidades.

“Aqui todos são bem-vindos sem preconceito de origem e convivemos com as diferenças de sotaques, de cultura, com muita empatia e naturalidade”.

Na última sexta-feira (2), o chefe da Casa Civil, Rui Costa, falou sobre Brasília durante participação em um evento na Bahia.

“Eu chamo aquilo de ilha da fantasia. Aquele negócio de colocar a capital longe da vida das pessoas, na minha opinião, fez muito mal ao Brasil”, disse. “Era melhor ter ficado no Rio de Janeiro ou ter ido para São Paulo, Minas ou para a Bahia. Para que quem fosse entrar num prédio daquele ou na Câmara dos Deputados ou no Senado, passasse antes de chegar no seu local de trabalho, numa favela, debaixo de um viaduto, com gente pedindo comida, com gente desempregada porque ali as pessoas vivem numa ilha ilusória, numa bolha de fantasia” As informações são do Diário do Poder.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. A Deputada Kicis, que está entre as mais lúcidas do Congresso tem razão ao chamar o Ministro Rui Costa à razão. Estivesse a Bahia em situação que nos permitisse elogiar sua gestão, ou quiçá, invejá-la, poderíamos até pensar que poderia estar certo, mas não, a declaração do Ministro (que não passa de um mininistro), depõe ainda mais contra o governo Lula que anda de mau a pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo