EconomiaNotícias

Justiça do RJ determina fechamento do Bar da Alcione

Cantora cedeu uso de seu nome em 2020 e agora acusa bar de má gestão financeira e atraso nos pagamentos devidos

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o Bar da Alcione, que leva o mesmo nome da renomada artista brasileira, deve ser fechado se os proprietários não forem encontrados pelo sistema judiciário.

Em outubro de 2023, Alcione abriu um processo contra um estabelecimento. Ela alega que o gerente do local, Vinícius Correa, não remunerou pelo uso de sua imagem. O estabelecimento, denominado “Bar Alcione, A Casa da Marrom”, está situado na Barra da Tijuca, no centro do Rio de Janeiro.

Bar é proibido judicialmente de usar o nome de Alcione

Em dezembro, uma decisão provisória já havia determinado que o estabelecimento deveria parar de utilizar o nome de Alcione, seja em meio digital ou físico, sob risco de uma multa diária de R$ 5 mil. No entanto, os proprietários do local ignoraram a solicitação e não responderam aos chamados da Justiça.

Assim, o juiz André L. M. Marques decidiu elevar a multa para R$ 10 mil e estipulou que, se os proprietários do bar não forem encontrados após três tentativas, o local deve ser lacrado.

A artista permitiu o uso de seu nome em 2020, com o entendimento de que receberia uma parte dos lucros do bar. No entanto, ela discorda da forma como as finanças da empresa estão sendo geridas. Além disso, ela afirma que os pagamentos devidos a ela estão em atraso. As informações são da Revista Oeste.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo