Juristas condenam ato do TSE de desmonetizar canais conservadores

ABRAJUC evidenciou violação de direitos e a volta da censura
Juristas Condenam Ato Do TSE De Desmonetizar Canais Conservadores Juristas Condenam Ato Do TSE De Desmonetizar Canais Conservadores
Juristas Condenam Ato Do TSE De Desmonetizar Canais Conservadores

ABRAJUC evidenciou violação de direitos e a volta da censura

A Associação Brasileira de Juristas Conservadores (Abrajuc) repudiou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de desmonetizar páginas de direita por supostas fake news. Conforme a entidade, o Brasil vive um “Estado de Exceção”. Portanto, exorta o TSE e o Supremo Tribunal Federal a “retomarem o cumprimento de suas missões constitucionais”.

“A ordem, manifestamente abusiva, inconcebível em uma democracia, fere de morte o Estado de Direito”, salientou a Abrajuc, em nota publicada, na segunda-feira 16. O documento cita ainda suspensão de garantias das pessoas e a instituição de “censura prévia” por parte de autoridades do Poder Judiciário, sobretudo do STF.

Entre outros pontos, a Abrajuc se manifestou contra as prisões do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e do jornalista Oswaldo Eustáquio. “Trata-se de usurpação de todos os poderes do Estado que, em última análise, pertencem ao povo”, acrescentaram os juristas da Abrajuc.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *