NotíciasPolítica

Jornal flagra mensagem de Gleisi no WhatsApp com alerta de ‘perigosas indicações’ para Petrobras

“O Presidente não terá o controle”, afirma um trecho da mensagem.

Uma foto do fotógrafo Wilton Júnior, do jornal o Estado de S. Paulo, flagrou a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, em conversa no WhatsApp com o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar. Na tela, é possível ver “Deyvid Petroleiro”, como aparece na lista de contatos da petista, reclamando das “perigosas indicações” do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para o Conselho de Administração (CA) da Petrobras.

“Por favor, cava um espaço na agenda do Presidente Lula, no dia 10/03, pra eu conversar com eles sobre essas perigosas indicações do MME para o CA da Petrobras!”, diz Deyvid Bacelar. “Não são pessoas nossas, o Presidente não terá o controle do CA e temos bons nomes já apresentados a ele pra substituir os 4 ou 3 deles!”

“Não são pessoas nossas, o Presidente não terá o controle do CA e temos bons nomes já apresentados a ele pra substituir os 4 ou 3 deles!”, finaliza a mensagem.

Segundo o veículo, a mensagem recebida por Gleisi no celular, foi fotografada pelo Estadão quando ela estava na cerimônia de relançamento do Bolsa Família, no Palácio do Planalto, na manhã desta quinta-feira (2).

No Twitter, a deputada federal criticou o jornal.

“Estadão fotografou e divulgou, sem meu conhecimento, tela com mensagem privada que recebi em aplicativo de celular. A “notícia” q resultou dessa invasão de privacidade não traz nada de novo ou relevante, mas chama a atenção para métodos escusos de obtenção de informações”, diz a petista.

“Nada justifica a violência cometida pelo jornal. Não há desvio, ilegalidade, sequer impropriedade na mensagem que recebi. Há sim desrespeito ao direito constitucional da privacidade – que a todos protege, inclusive às fontes dos jornalistas. Estou avaliando as medidas cabíveis”, afirma Gleisi.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo