Notícias

Bolsonaro relembra Battisti: ‘De terrorismo o Barroso entende’

Presidente lembrou que o ministro do STF atuou como advogado de defesa de “um terrorista”

Em entrevista ao site Gazeta Brasil, o presidente Jair Bolsonaro voltou a disparar críticas contra o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao comentar uma declaração de Barroso sobre “terroristas verbais” na internet, Bolsonaro disse que o ministro entende do assunto.

Bolsonaro, então, lembrou que Barroso atuou como advogado de Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália pela morte de quatro pessoas.

– De terrorismo ele [Barroso] entende. Ele defendeu o terrorista Cesare Battisti. É um direito dele defender terrorista? É um direito. Um advogado tem direito de defender qualquer pessoa, [mesmo] que seja um pedófilo. Eu não defenderia – apontou.

Durante a entrevista, Bolsonaro voltou a disparar críticas também contra o ministro Alexandre de Moraes. As críticas foram feitas em relação a decisões tomadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

– Quem é que esses dois [Barroso e Moraes] pensam que são? Quem eles pensam que são? Vão tomar medidas drásticas dessas ameaçando, cassando liberdades democráticas nossas, liberdade de expressão, porque eles querem assim, porque eles têm um candidato. Os dois, nós sabemos, são defensores do Lula, pô! Querem o Lula presidente – ressaltou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo