JustiçaNotícias

PGR contrariou Moraes e vetou busca na casa de Bolsonaro

Entendimento de Lindôra Araújo é que não existem ‘indícios consistentes’ para vincular o ex-presidente aos ‘supostos atos ilícitos’

A vice-Procuradora-Geral da República (PGR), Lindôra Araújo, foi contra a busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro. A manifestação de 21 de abril foi enviada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e, mesmo assim, o magistrado seguiu com o ato.

“Os elementos de informação incorporados aos autos não servem como indícios minimamente consistentes para vincular o ex-Presidente da República Jair Messias Bolsonaro e a sua mulher, Michelle Bolsonaro, aos supostos fatos ilícitos descritos na representação da Polícia Federal (PF), quer como coautores, quer como partícipes.”

Moraes determina busca na casa de Bolsonaro

A PF realizou buscas e apreensões na manhã desta quarta-feira, 3, na casa do ex-presidente, em Brasília. A ação, que faz parte da Operação Verine, aconteceu após determinação de Moraes.

Os policiais também prenderam o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. O militar está detido preventivamente, conforme a PF. Os agentes investigam um grupo suspeito de inserir “dados falsos” da vacinação contra a covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

A PF cumpre 16 mandados de busca e apreensão, mais seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro.

O ministro concordou em parte com o entendimento da PGR. Ele argumentou que a busca contra Bolsonaro seria “imprescindível” diante dos posicionamentos públicos do ex-presidente “contra a vacinação” da covid-19. As informações são Revista Oeste.

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Essa vacina genocidas! Foi pra isso que serviu essa maldita vacina. Hoje quase todos os países proibiram o uso dessas vacinas em seus povos, por suspeita de provocar doenças mortais em sua população. Aquino Brasil usa-se as vacinas genocidas Covid19 pra matar mais brasileiros.
    Eu sou contra o uso da Vacina da Covid19. Hoje palco de investigação pra não se sabe o que, perseguir o Presidente Bolsonaro.

  2. Este Alexandre de Moraes já passou dos limites, somente ele procura problema em qualquer lugar seja os outros Ministros não se mete em nada, este cara está doente acho dorme pensando quem ele vai perturbar no dia seguinte. Temos que fazer o Brasil andar e tirar a imagem que corre lá fora O Brasil virou chacota lá fora com tanta besteira e patética. Vamos salvar o Brasil.🇧🇷🇧🇷

  3. Está atitude deste ministro, deveria envergonhar os componentes do STF, caso tivessem.

  4. O negócio desse cabeça de ovo é humilhar as pessoas que são honestas, que são boas que amam os semelhantes e o nosso país.
    Esse cara odeia o ser humano, só Deus pode dar jeito em uma pessoa tão ruim como essa.
    Que Deus nos proteja em nome de Jesus Cristo !

  5. Graças a Deus até que enfim alguém de peito perdoem se cabe um trocadilho nessa frase mas é a pura verdade alguém com dignidade e justiça faz esse canalha de ministro capacho e cupincha ser contrariado em uma decisão ridícula onde é claro e explícito o revanchismo e a perseguição política, realmente agora só faltam responsabilizar a Michelle e o presidente Bolsonaro por suspeita de que a filha deles Laura não tenha feito o teste do pezinho quando nasceu, isso é não ter o que fazer mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo