NotíciasPolítica

‘Penso que não há razão para prisão de Bolsonaro’, afirma Temer

Ex-presidente aprova decisão de sucessor de entregar passaporte à Polícia Federal

Michel Temer, ex-presidente, não acredita que existam razões para uma possível detenção de seu sucessor na liderança do Palácio do Planalto. Segundo ele, não há fundamentos jurídicos para sustentar uma decisão deste tipo contra Jair Bolsonaro.

“Pelo menos pelos fatos que vieram à luz até agora, penso que não há razão para prisão [de Bolsonaro]”, disse Temer, em entrevista concedida ao canal CNN Brasil na noite desta quinta-feira, 8. “Há sempre a ‘perspectiva de’, mas a ‘perspectiva de’ depende de uma concretização de determinados fatos. E esses, caso concretizarem, sei-lo-ão adiante.”

De janeiro de 2011 a agosto de 2016, Temer ocupou o cargo de vice-presidente da República, assumindo o comando do país após o impeachment da petista Dilma Rousseff. Em 1º de janeiro de 2019, ele transferiu a faixa presidencial para Bolsonaro.

A declaração de que não vê motivo para a prisão de Bolsonaro não se limita à perspectiva de um político experiente, que serviu como deputado federal para o MDB/PMDB de São Paulo por cinco mandatos. Temer é um profissional de Direito, com bacharelado pela Universidade de São Paulo e doutorado em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Em entrevista à CNN Brasil, o emedebista expressou admiração pela atitude tomada por Bolsonaro. Segundo Temer, o atual chefe do Executivo federal tomou a decisão correta ao entregar seu passaporte à Polícia Federal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo