NotíciasPolítica

Já são mais de cem mil assinaturas de apoio a CPI Abuso de Autoridade, contra STF e TSE

Partido Novo promove abaixo-assinado por CPI para apurar supostos abusos de autoridade do STF e TSE.

Um abaixo assinado, promovido pelo Partido Novo, pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar supostos abusos de autoridade do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O link (que você pode acessar clicando aqui), está hospedado no site do partido e já contava com 124.056 assinaturas às 23h28 desta quinta-feira (18).

Na descrição, o texto diz que brasileiros enxergam o STF e o TSE “como fontes de ilegalidades, inquéritos abusivos e intimidatórios, favorecimento de alguns e perseguição de outros e de decisões motivadas por ressentimentos pessoais e desejos de vingança”.

O presidente do partido, Eduardo Ribeiro, defende a criação da comissão.

“Investigar nunca é demais. A sociedade brasileira está perdendo a confiança na Justiça. Exige um judiciário imparcial, que age de acordo com a Lei”, afirmou o político.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Aonde posso assinar juntamente com todos os meus amigos e familiares !? STF e TSE são empregados e inimigos do povo Brasileiro. Além de levar seu bom salário ainda estão usurpando poderes daqueles que falam em nome do povo.

  2. Supostos casos de abuso de autoridade? Poxa se o que está acontecendo não é abuso de autoridade, prá que vão investigar? Se o congresso fizessem o papel a que foram colocados lá para fazerem, o país seria outro. O que suponho haver lá são congressistas sem moral e pouca certeza de seu papel, como estão sendo em sua maioria omissos, logo serão inútil para a sociedade, porque a sociedade não mais terá representantes que ela escolheu e sim os usurpadores de atribuições.

  3. O tempo de ficar fazendo abaixo assinado já passou . Agora o povo espera e exige que seus representantes eleitos honrem os votos recebidos e batam de frente com os urubus de toga. Não aceitando seus desmandos e tomando as rédeas da situação.
    Se não impedirem a cassação ilegal do mandato do dalagnol. Podem esquecer Brasília. Será melhor renunciarem ao mandato e irem levar a família pra passear na Disney.

  4. Eu assino também esta CPI, já está demais este abuso, tem de haver um freio pra todos os abuso e investigar a fundo toda essa inversão de valores, aonde se ver mocinhos presos e bandidos soltos. Quando se fala de uma ditadura militar, acredito que esqueceram que na época em que os militares comandaram o Brasil houve uma queda monstruosa de bandidos nas ruas, sendo que cidadãos nas ruas e bandidos presos, hoje essa inversão é uma vergonha, prendem o cidadãos e solta os bandidos.

  5. Ao Jornal Folha Destra
    20/05/2023. 12h35

    A Câmara e o Senado não sabem absolutamente de nada sobre ESPAÇO, TEMPO e AÇÃO. Seus presidentes deveriam ler “A ARTE DA GUERRA”, do general chinês Sun Tzu ou “VIDA e MORTE da DEMOCRACIA”, de John Keane.
    Seus deputados e senadores estão levando tapas e chutes nas nádegas e golpes variados como se fossem mulher de malandro sem defesa nas Delegacias da Mulher.
    Não sou estrategista político ou militar. Sou apenas um exímio pagador de impostos que são desviados para alimentar a corrupção arraigada nos 3 Poderes da República Federativa do Brasil.
    Os Espaço, Tempo e Ação foram ocupados no Legislativo federal pelo STF/TSE, de conformidade com o “Decálogo de Lênin” e os 8 PRINCÍPIOS de Nikita Khruschev em discurso na ONUS em 2959.
    Depois da casa invadida/arrombada pelos amigos do alheio não adianta chamar a polícia, pois até às FFAA falharam por falta de estratégia e de sentimento de honra ao nome de Duque de Caxias – o IMORTAL herói brasileiro de todos “los tiempos”.
    Assistam o discurso do deputado Marcel van Hattem dirigido (inclusive) para os nobres ministros da Marinha, Exército e Aeronáutica. Não sei de houve aparte de parte dos ministros.
    Ainda há “tiempo” para o Congresso Nacional ficar de pé e prestar continência à Bandeira Nacional. É uma contrapartida difícil. Se o Congresso Nacional fracassar no Espaço, Tempo e Ação, o cáos é o limite. Ainda há tempo para recuperar o nome da instituição, o que acho dificílimo diante da anestesia total em que foi submetido.
    Saudações fraternas.
    Ambrósio da Cruz Viana.
    El pagador de impostos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo