NotíciasPolítica

Influenciador Monark convida ministro do STF para entrevista em seu podcast

“Ainda me comprometo em garantir o vinho ou uísque preferido do ministro”, disse o youtuber

Na terça-feira (11), Monark, que está sendo processado por algumas de suas afirmações, convidou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), , para participar de seu podcast, Monark Talks. Em um gesto incomum, o influenciador ofereceu ao entrevistado a bebida de sua escolha, seja vinho ou uísque.

– Se o Alexandre de Moraes quiser rebater as críticas da população sobre sua atuação, ele está convidadíssimo a participar do Monark Talks, ainda me comprometo em garantir o vinho ou uísque preferido do ministro – disse o apresentador.

O bloqueio das redes sociais de Monark foi ordenado pelo ministro. Em sua decisão datada de 14 de junho, Moraes determinou que o Discord, Meta, Rumble, Telegram e Twitter suspendessem as contas do influenciador, e impôs uma multa diária de R$ 100 mil para o caso de descumprimento de sua ordem.

Segundo Moraes, o influenciador divulgou notícias falsas sobre o desempenho do STF e TSE, o que é preocupante. Por isso, o ministro considera “urgente a interrupção de eventual propagação dos discursos com conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática mediante bloqueio de contas em redes sociais, com objetivo de interromper a lesão ou ameaça a direito”.

O juiz ordenou que Monark pare de divulgar, incentivar ou disseminar “notícias falsas”, e se ele desobedecer a ordem, terá que pagar uma multa de R$ 10.000 por dia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo