Notícias

Bolsonaro liga para ministros e cobra demandas de apoiadores

Presidente atendeu a pedidos da população em frente ao Palácio da Alvorada

Na manhã desta quarta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro se prontificou a ligar para dois ministros de seu governo, imediatamente após ouvir demandas locais de seus apoiadores. Em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente ligou para os ministros Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, e Tarcísio Freitas, da Infraestrutura.

O primeiro problema trazido por um apoiador foi referente a quase quatro mil casas do programa Minha Casa, Minha Vida que estariam prontas há sete anos sem jamais terem sido entregues à população. Ao ouvir a respeito do caso, o presidente solicitou mais detalhes sobre a localização do imóvel e ligou para Marinho de imediato.

– Marinho, não sei se você lembra de cabeça. O cara aqui, do Maranhão, disse que, em São Luís, tem quase quatro mil casas para entregar do Minha Casa, Minha Vida, Residencial Mato Grosso, que estão prontas e não entregam. Dá pra dar uma olhada nisso aí? Vou botar no viva voz aqui, tá ok? – disse Bolsonaro ao ministro.

Marinho respondeu dizendo estar em uma batalha judicial contra uma empresa por problemas relacionados à posse do terreno.

A segunda demanda partiu de uma vereadora da cidade de Água Boa, no Mato Grosso, que afirmou ter grande expectativa na inauguração da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), que ligará Água Boa à Mara Rosa, em Goiás.

– Quer saber como que está a Fico? Qual é a previsão de acabar? Sabe não? Liga pro Tarcísio [Freitas], aí vamos ver como que está Água Boa – disse Bolsonaro a um integrante de sua equipe.

Após ouvir da vereadora que a previsão de inauguração era de cinco anos, Bolsonaro reclamou que é muito tempo e, posteriormente, ligou para o ministro da Infraestrutura.

– Tarcísio, tudo bem? Bom dia. Eu estou com umas pessoas aqui. Vou botar no viva voz, tá ok? Tarcísio, a questão da Fico, como é que está? – perguntou.

O ministro respondeu que já lançou a pedra fundamental e que, no ano que vem, a obra começaria a tomar corpo. Ele disse ainda que a previsão de conclusão seria de quatro anos.

Nas duas ocasiões, após desligar o telefone, Bolsonaro foi aplaudido pelos seus apoiadores.

Veja o vídeo:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo